Tecnologia

15 anos depois o WordPress chega a 30% da web

Em 27 de maio o WordPress completa 15 anos. Como muita coisa mudou desde que falei dos dados do WordPress por aqui achei que valia a pena atualizá-los com alguns números.

Atualmente o WordPress responde por 30.4% de todos os sites da internet, entre as ferramentas de gerenciamento de conteúdo (CMS – Content Management System) ele detém 60% do mercado (nem todo site possui usa uma ferramenta de CMS).

O WordPress é uma ferramenta Open Source, mantida pela comunidade e fornecida gratuitamente. A Automattic é umas das empresas que participa dessa comunidade, estimula seus integrantes e oferece para o mercado soluções como o WordPress.com, que alcança 409 milhões de pessoas por mês  e o WordPress VIP (usado por empresas como Spotify, CNN, Microsoft, TED, Time, Facebook, Editora Abril, etc.).

A Automattic possui atualmente 698 funcionários em 62 países. Eles falam 80 idiomas e trabalham todos em Home Office. Sim, a Automattic não tem escritórios físicos e é uma das empresas que mais impactam pessoas no mundo todo através da internet. Gostou? Eles tem vagas abertas.

Com a proximidade do aniversário, o time de comunidades do projeto Open Souce do WordPress está convidando todos os organizadores de Meetups para fazerem encontros comemorativos e solicitar kits de brindes especiais. A inscrição do meetup e a requisição dos brindes deve ser feita nessa página até 23 de Abril para que seja possível chegar a tempo da comemoração.

Você precisa ser um organizador de Meetup para solicitar. Se quiser saber como organizar um Meetup do WordPress nós explicamos aqui: Como organizar um encontro (Meetup) ou evento (WordCamp) da comunidade WordPress na sua cidade.

Você pode acompanhar as cidades que já marcaram seus eventos no site oficial do aniversário: https://wp15.wordpress.net/

 

Fonte
WP

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas