Tecnologia

15 anos depois o WordPress chega a 30% da web

Em 27 de maio o WordPress completa 15 anos. Como muita coisa mudou desde que falei dos dados do WordPress por aqui achei que valia a pena atualizá-los com alguns números.

Atualmente o WordPress responde por 30.4% de todos os sites da internet, entre as ferramentas de gerenciamento de conteúdo (CMS – Content Management System) ele detém 60% do mercado (nem todo site possui usa uma ferramenta de CMS).

O WordPress é uma ferramenta Open Source, mantida pela comunidade e fornecida gratuitamente. A Automattic é umas das empresas que participa dessa comunidade, estimula seus integrantes e oferece para o mercado soluções como o WordPress.com, que alcança 409 milhões de pessoas por mês  e o WordPress VIP (usado por empresas como Spotify, CNN, Microsoft, TED, Time, Facebook, Editora Abril, etc.).

A Automattic possui atualmente 698 funcionários em 62 países. Eles falam 80 idiomas e trabalham todos em Home Office. Sim, a Automattic não tem escritórios físicos e é uma das empresas que mais impactam pessoas no mundo todo através da internet. Gostou? Eles tem vagas abertas.

Com a proximidade do aniversário, o time de comunidades do projeto Open Souce do WordPress está convidando todos os organizadores de Meetups para fazerem encontros comemorativos e solicitar kits de brindes especiais. A inscrição do meetup e a requisição dos brindes deve ser feita nessa página até 23 de Abril para que seja possível chegar a tempo da comemoração.

Você precisa ser um organizador de Meetup para solicitar. Se quiser saber como organizar um Meetup do WordPress nós explicamos aqui: Como organizar um encontro (Meetup) ou evento (WordCamp) da comunidade WordPress na sua cidade.

Você pode acompanhar as cidades que já marcaram seus eventos no site oficial do aniversário: https://wp15.wordpress.net/

 

Fonte
WP

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas